De acordo com a coordenadora da Unidade, Meg Kulczynski, o investimento vem ao encontro das diretrizes da administração, que é principalmente a melhoria no atendimento e prestação de serviços aos cidadãos. “Hoje somos uma Unidade “top de linha” no Estado, e com certeza essas sementes plantadas pela administração municipal refletem diretamente na melhoria da assistência à saúde como um todo, em especial à mental”, afirmou.
A Unidade de Saúde Mental compreende o Núcleo de Atendimento Integrado – NAI que realiza atendimento ambulatorial de saúde mental e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS que atende paciente com transtorno mental severo e persistente, oferecendo um tratamento especializado aos usuários do Sistema Único de Saúde. Através de atividades que buscam a autonomia e o bem-estar do paciente como oficinas terapêuticas, atendimento com psicólogo e psiquiatra, visitas domiciliares, atividades de lazer, entre outros visa a reinserção social e o resgate da cidadania. Os pacientes que necessitam atendimento intensivo são atendidos em turno integral recebendo também alimentação e hábitos de auto-cuidado.
A Unidade de Saúde Mental está localizada na Rua Ernani Silveira, 275. Informações pelo 3692-2009 ou pelo e-mail saudemental@camaqua.rs.gov.br.
Aberta as inscrições para a Copa Acorpam
A Secretaria Municipal de Desporto e Juventude informa que estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Acorpam, que tem início previsto para o dia 30 de janeiro. A Copa na categoria força livre tem inscrições limitadas, pois serão aceitas fichas de inscrição até completar 14 equipes participantes, portanto corra e faça já sua ficha.
Os interessados em participar devem comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, das 13h30min às 17h30min. Reunião com as equipes no dia 25 de janeiro, no Ginásio, às 19h30min. Mais informações pelo telefone 3692-1804.
Nenhum comentário:
Postar um comentário